sábado, 23 de maio de 2009

Da série: "e-mails que merecem uma moldura"

Aí está um texto de um suposto maluco traduzindo um outro texto de outro suposto maluco lá do México, sobre a gripe suína e a crise financeira. O melhor disso vem na próxima postagem, com a resposta do doente do Xande (pra quem não conhece, amigo meu) ao maluco...

=======

Gipe suína: uma farsa?

"Pessoal, antes de qualquer coisa, gostaria de deixar bem claro que moro na Cidade do México [sou paulistano] e estou vivendo toda essa tensão sobre a suposta gripe suína. Hoje recebi um e-mail que está circulando na internet de que a gripe suína [influenza] é uma farsa. Ou seja, esta historia da gripe suína foi inventada pelos governantes dos países para desviarem atenção do povo dos problemas reais. Por isso, decidi traduzir este texto do Espanhol ao Português para quevocês leiam e tirem suas próprias conclusões. O texto oferece muitas razões para se duvidar desta gripe."

Texto do carinha lá do México:
"No dia 2 de abril, deste ano, durante a reunião do grupo do G7, integrado por USA, Reino Unido, Canadá, Alemanha, Itália e Japão, se concluíram o seguinte: 1) a economia mundial necessitava uma mudança; 2) o FMI destinaria 500,000 milhões de dólares para ajudar às economias emergentes (países pobres dispostos a colaborar). Pois bem,os dados estavam no ar; 3) Logo veio a reunião privada do presidente Obama e Felipe Calderón [presidente aqui do México] no dia 16 e 17 deabril. Coincidentemente, na sexta-feira, dia 23 de abril, o presidentedo México, Felipe Calderón, convocou uma reunião de emergência com seu gabinete, e pela noite o secretário de saúde, José Ángel CórdobaVillalobos, anunciava em cadeia nacional a aparição do vírus da influenza, e as medidas imediatas, como, por exemplo, a suspensão das aulas em todos os níveis na Cidade do México e no estado do México. No dia 24 de abril, o G7 declarava que a economia mundial deveria estar em marcha este ano, e que se lançariam todas as ações necessárias. Finalmente, segunda-feira, dia 27 de abril, a empresa farmacêutica Sanofi Aventis anuncia que injetaria 100 milhões de euros em uma nova planta de vacinas e doaria 236,000 doses ao México como apoio ao controle da influenza.

De todo o anterior, tiramos as seguintes conclusões: 1) Há 2 anos a indústria farmacêutica [Sanofi Aventis] a nível mundial tinha problemas financeiros pela baixa venta de remédios; 2) Se não se cria guerras, se cria [ou se inventa] doenças ["a economia mundialdeveria se por em marcha"]; 3) O México seria um perfeito trampolim para lançar a doença da influenza. Daqui [do México, é óbvio] sairiamturistas a diferentes partes do mundo. E curiosamente, os países que dizem ter doentes infectados pelo vírus da influenza, estiveram noMéxico. E os países que estão reforçando a segurança sanitária são os países que integram o G7. Que curioso, não? O que acontecerá na semanaque vem? Muito provável será a suspensão das atividades em todas as empresas da Cidade do México e em algumas outras cidades da Repúblicamexicana. Já as aulas estão suspendidas até o dia 06 de maio, onde o governo fará uma análise da farsa e verá [convenientemente] que siga sem aulas; 4) Pare para pensar qual é o assunto mais falado e comentado neste últimos dias: a influenza ou a crise financeira? Isto,de antemão, é um alívio para o Banco Mundial e para as bolsas do mundo.

Em outras palavras, essa história do vírus da influenza é uma farsa que os governos do mundo inventaram para desviar a atenção do povo dos problemas reais pelos quais a sociedade verdadeiramente está passando.Vocês se lembram das histórias passadas, como, por exemplo, do chupacabras, do fim do mundo e dos óvnis? Pois é, amigos, tudo isso foi invenção dos governos para distrair a atenção de suas populações e encobrir certas coisas para que a sociedade não se interasse.

Vemos as notícias nas TVs e vemos como as ventas das farmácias cresceram [remédios e máscaras se vende como nunca]. Imagina como devem estar rindo as pessoas [governantes] que inventaram isso ao verem as pessoas pelas ruas da Cidade do México, amedrontadas com suas máscaras. Alguém pode objetar que a Cidade do México estaria perdendo muito com estas paralisações. Não. Pois, para isso existe o fundo que destinou o FMI. Agora imagine os lucros da farmacêutica a nível mundial. Isso é algo para se pensar.

O presidente do México sempre está anunciando que tantas pessoas já morreram em decorrência da gripe suína, porém [o autor deste texto que é mexicano, se pergunta] onde estão os mortos e onde estão concentrados os doentes? Estes dados os governo mexicano não menciona.

Coloco os seguintes pontos para que reflitamos: [se pergunta o autordeste texto]

1) Se realmente é tão contagiosa essa gripe, como e onde estão as famílias dos mortos? [ninguém sabe]; 2) Se a influenza suína é umamutação do vírus original dos porcos, então o início da infecção deveria ter começado no campo não na cidade; 3) Por que não mostra malguma entrevista com algum doente contagiado? [realmente nuncamostraram. Vi que entrevistam a familiares, dizendo que seu familiar está doente e que já está estável graças aos medicamentos; porém, se ofamiliar esteve em contato direto com o vírus, então, por que não fica doente ou em quarentena?]; 4) Por que até agora não disseram o nome do anti-vírus que está "curando" as pessoas doentes? Alguém conhece algumdoente real? [se pergunta outra vez o autor deste texto]".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Late!